top of page
  • Foto do escritorFlávia Santos

A Jornada do Coaching

Atualizado: 16 de jan. de 2023

Como tudo começou até chegar aqui...


Trabalho na área do cuidado pessoal e bem-estar físico há mais de 12 anos, no ramo da hotelaria, numa das melhores cadeias de hotéis em Portugal. Foi aqui que iniciei o meu percurso profissional e que me deu a experiência de trabalhar com clientes de vários países, conhecer as necessidades no mercado, aprender e aplicar competências de atendimento ao público, como liderar uma equipa e gerir um negócio.


Foi em 2020, durante a pandemia mundial, que surgiu a oportunidade de estudar e aprender novas competências na área de saúde e bem-estar, desta vez na vertente desenvolvimento humano, mais conhecido por Coaching. Todo o processo de aprendizagem desta especialização poderia ser aplicado apenas na minha vida e/ou poderia profissionalizar e aplicar a outras pessoas, foi aqui que nasceu este projeto a que eu chamei topcoach.


O Coaching em Saúde e Bem-Estar que aprendi tem base nos EUA, mais propriamente no Conselho Nacional de Coaching de Saúde e Bem-Estar, NBHWC, formada em 2012, supervisionada e apoiada por comités voluntários e membros de equipas que desenvolveram uma profissão de coaching. Desde 2019, a Associação Médica Americana concedeu código de categoria III para treinamento de saúde e bem-estar. E foi a partir daqui que se desenvolveu o coahing até aos dias de hoje, expandindo para outros países de todo mundo.


O mundo do coaching é grande e vasto. Acredito que podemos aprender muito mais no que toca ao desenvolvimento do ser humano, a nível mental, psicológico, emocional, fisico e espiritual, basta querermos evoluir e aprender sempre mais.


No próximo post falarei mais detalhadamente sobre o que é o coaching e os processos que aplicamos em Saúde e Bem-Estar.


Até ao próximo post!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • insta-icon-coach-final
  • facebook-icon-coach-final
  • in-icon-coach
bottom of page